Subscribe
Youtube
Heart
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Motivar os trabalhadores… as 5 regras


Regra 1: Deve motivar os seus trabalhadores, todos os dias, com pequenas acções. Muitas vezes basta um elogio, uma palmadinha nas costas, ou um obrigado. Não custa nada e motiva o colaborador.


Regra 2: Deve traçar um plano de carreira para cada colaborador. Não deixe que o seu trabalho seja sempre o mesmo sem qualquer objectivo. Tem de existir um caminho com princípio, meio e fim.

Regra 3: Remunerar com valores fixos e variáveis. O colaborador deve sentir que o seu performance não só beneficia economicamente a empresa como também o seu vencimento. É importante que o variável seja reflectido de imediato no vencimento para que o trabalhador acredite nele. Um variável anual não é motivador.

Regra 4: Saiba o que se passa na vida pessoal dos seus trabalhadores. Planeie almoços regulares, e individuais com cada trabalhador para saber se estão emocionalmente estáveis e profissionalmente contentes. Um trabalhador com problemas pessoais diminui acentuadamente a sua produtividade. Não custa nada entender a sua situação e motiva-lo para que se sinta bem no seu posto de trabalho.

Regra 5: Profissionalize e motive os seus colaboradores para justificar vencimentos acima da média. Um colaborador motivado, com formação adequada, e que sinta que a empresa investe em si, pode valer por dois ou três. Mais vale pagar bem a um, que pagar mal a dois. Isto resolve um dos problemas do trabalho precário e aumenta o poder económico.

Fonte: Blog eu sou empreendedor.

SENAC-SP
GUSTAVO HENRIQUE P.E.T-13

0 comentários:

Postar um comentário