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quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Dicas:

Dicas para o mercado de trabalho




O primeiro passo para o candidato se apresentar perante uma empresa,é

através do encaminhamento de um currículo vitae,que pode ser efetuado

por meios eletrônicos,pelo correio ou pessoalmente.Do currículo deverão

conter somente as informações básicas sobre o candidato: nome, endereço,

fones,e-mail,estado civil,número de folho,idade,cargo que está se candidatando

na empresa,resumo de suas principais atividades,

experiências profissionais, formação escolar e academias, atividades

extracurriculares.O currículo não deverá conter maus do que duas páginas;

o ideal é uma página.





A segunda fase para o candidato, talvez a mais importante, é a participação

deste no processo de seleção, após o recrutamento de seu nome por parte da

empresa que possui a vaga disponível.



Entre todos os métodos utilizados pelas empresas,durante o processo de seleção,talvez o mais importante continua sendo ainda,a entrevista.E é

sobre a entrevista que teceremos nossos comentários:



1) Como se comportar numa entrevista:



Cumprir os horários combinados;

Cuidar da postura do corpo. Falar com a cabeça na posição correta. Nunca

abaixar ou nos olhos do entrevistador;

Olhar sempre nos olhos do entrevistado;

nunca gritar, nem falar baixo demais;

ser honesto acima de tudo (no que você já fez e no que tem certeza que

pode fazer)

Procurar conhecer e obter informações, antes da entrevista , sobre a empresa

na qual estará participando do processo de seleção;

2) Como se apresentar para uma entrevista:



Chegar 20 minutos antes do horário marcado e se apresentar 10 minutos antes do horário combinado. Relaxe ‘’elimine’’ o aspecto suado, ansioso, apressado etc.



Usar roupa adequada à função que pretende trabalhar e sapatos engraxados.

para as mulheres não usar blusas transparentes ou decotada, bem como saia curta;

Ser cordial como todas as pessoas da empresa , inclusive como o entrevistador;

Não levar pai ou mãe na entrevista:

Cuidar da concordância verbal;



4 ) O que não falar numa da empresa;



Não reclamar da localização da empresa;

Não falar do assunto salarial, antes da hora certa



Paulo Roberto Vieira-www.administradores.com.br



Por: Grupo noticias

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